Sindicato dos Bancários de Pernambuco faz campanha pioneira em defesa dos bancos públicos

Realizada de modo pioneiro no Brasil pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a Campanha em Defesa dos Bancos Públicos está nas ruas desde outubro de 2017. A ação que objetiva mobilizar os bancários e a sociedade de modo geral contra a privatização das empresas públicas conta com três vídeos que foram veiculados na TV Jornal (Canal 2). Os filmes de 30 segundos argumentam em defesa do papel social do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil.

O vídeo, elaborado na técnica handpaiting - cujo desenho de um artista é gravado como uma linha do tempo e editado digitalmente - foi criado para mostrar de forma simples aos telespectadores os retrocessos, caso o governo central leve a cabo a privatização dos bancos públicos, como tem feito em outros setores.

Diz o VT: "O governo federal pretende vender os bancos públicos, com graves consequências para o povo brasileiro e para a economia do país. Por exemplo: se a Caixa for privatizada, o sonho da casa própria vai virar um pesadelo", em off na voz da artista e locutora Mônica Feijó. Dentro dessa mesma perspectiva, foram criados os vídeos em defesa dos Banco do Brasil e do Banco do Nordeste do Brasil.

Além dos vídeos que permanecem sendo veiculados nas redes sociais, campanha incluiu também outdoor, outbus, anúncios em jornal e veiculação de spots em rádios comerciais e comunitárias, panfletagens nas ruas, atos políticos e audiências públicas em todas as regiões do Estado

Caixa Econômica

Banco do Nordeste

Banco do Brasil


TV Bancários
Especial Bancos Públicos

Assista aos vídeos dos atos
em Defesa dos Bancos Públicos


Banco do Brasil

Caixa Econômica

Banco do Nordeste
























- Adesivos Perfurados para carros
- Camisetas
- Faixas 3x1m
- Faixas 150x100cm