19/06/2017

Sindicato soma 29 reintegrações neste ano



A bancária Fabiana Belo, funcionária do Itaú há mais de dez anos, foi reintegrada nesta segunda-feira (19), após ser demitida sem justa causa. Com mais esta conquista, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco soma 29 reintegrações neste ano de 2017.

Responsável pelo relacionamento entre o Itaú e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon) , ela foi pressionada pelo banco a conseguir convencer o órgão regulador a não registrar as denúncias dos usuários. "Não souberam me dizer o motivo da minha demissão, mas eu estava sendo pressionada para que os registros não fossem realizados pelo Procon. Só que eu não tenho gerência sobre isso", afirma.

Fabiana possui Lesões por Esforços Repetitivos  e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) e permanecerá de licença até julho deste ano, quando realizará nova perícia no Instituto Nacional de Seguridade Social. "Antes de ser demitida eu me entupia de remédios para não sentir dor e não faltar ao trabalho. Agora, vou fazer os tratamentos necessários. Agradeço ao Sindicato por todo o amparo que renho recebido", diz.

Para a presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues, uma demissão nesses moldes deixa claro que o Itaú não valoriza seus empregados. "Em um setor de relacionamento é preciso prezar pela ética no trato com os funcionários e também em relação aos clientes. Diariamente, os usuários denunciam o banco e o Procon registra. A funcionária estava agindo corretamente, respeitando um direito garantido aos clientes", conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi