19/06/2017

Bancários fazem esquenta para Greve nesta terça-feira (20)



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (20), atos em bancos públicos e privados de vários municípios pernambucanos com o objetivo de mobilizar a categoria para a Greve Geral marcada para o dia 30 de junho. O esquenta para a Greve Geral tem início a partir das 10h em agências nos municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Enquanto abordam bancários e usuários, os ativistas serão acompanhados por sanfoneiros que se utilizando do ritmo do forró típico do período vão cantar paródias com os temas reformas trabalhista e previdenciária, além da Lei da Terceirização.


Por todo o país, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e outros movimentos sociais estão em luta contra as propostas de (de)reforma trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, tais medidas usurparão direitos das trabalhadoras e trabalhadores e, praticamente, extinguirão a possibilidade de aposentaria no Brasil. Além de mostrar sua posição contrária às afrontas à CLT, a classe trabalhadora também exige a deposição imediata do presidente ilegítimo Michel Temer e sua substituição por meio de Eleições Diretas Já.


Para a presidenta do Sindicato de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, é preciso dialogar com a população e com os bancários sobre a importância da Greve. “Precisamos fortalecer a unidade da classe trabalhadora para garantir que todos os projetos ilegítimos não sejam aprovados e para derrubar esse governo que tem intentos claramente opostos aos direitos das trabalhadoras e trabalhadores”, declarou.


Na ocasião, a presidenta lembra a categoria sobre a assembleia extraordinária convocada para esta quarta-feira (21), às 19h, na sede do Sindicato, na qual os bancários vão deliberar acerca da paralisação das atividades no dia 30 de junho. A entidade quer assegurar que nenhum trabalhador seja prejudicado por participar do ato. “Vamos discutir como será a abordagem junto aos bancos para que não haja prejuízo aos trabalhadores que vão participar da manifestação justa e legítima. Precisamos que todos estejam presentes em mais uma oportunidade de demonstrar a nossa indignação com o governo ilegítimo de Michel Temer”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi