01/07/2017

Arraiá das Diretas Já reúne mais de mil bancários




Forró, comidas típicas, fogueira e muito animação marcam o Forró dos Bancários no Arraiá das Diretas Já. Cerca de mil bancários participaram da festa junina, no sábado (1). Esta é a sétima edição do evento realizado tradicionalmente pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco.


Com clima de Interior, o festejo junino aconteceu no Clube de Campo dos Bancários, localizado em Aldeia, Camaragibe. Os grupos de forró Gomes do Acordeon e Marquinhos e Banda fizeram os bancários, dirigentes sindicais e familiares arrastarem o pé no salão, tocando um vasto repertório.


Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato, Fábio Sales, a festa foi um sucesso. “Todo ano o número de bancários participantes aumenta e é um prazer para nós recebermos os nossos colegas. Agradeço também o apoio de toda a equipe de funcionários que garantiu a infraestrutura do evento”, afirmou.


Entre uma banda e outra o recado político também foi passado para a categoria. “Neste ano, aproveitamos para dançar e conscientizar, já que estamos atravessando um momento de crise e o povo brasileiro precisa lutar para escolher em eleições diretas os seus governantes. O Sindicato não quer só comida. Hoje é dia de diversão, política e arte!”, disse a presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues.


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, também foi prestigiar o evento. “Os bancários estão dando uma lição para todos nós sobre como preservar a nossa cultura, festejando junto com a categoria, e ao mesmo tempo prepararando os trabalhadores para o enfrentamento, neste momento de retirada de direitos”, avaliou.


As crianças também encontraram diversão no Arraiá. Um touro mecânico foi montado na área externa do clube, de onde também puderam assistir o show pirotécnico.


Para o bancário Evaldo Oliveira, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Forró dos Bancários superou as expectativas. “A festa está maravilhosa e a banda é incrível. Venho há muitos anos e este ano foi o melhor. Até São Pedro ajudou dando uma trégua nas chuvas”, brincou.


Josiel Queiroz elogiou o trabalho dos dirigentes do Sindicato. “A festa vem evoluindo a cada ano em termo de organização e estrutura. É um espaço para o bancário aproveitar para sair um pouco do estresse do dia a dia. Festa excelente!”, afirmou. Por volta das 22h, uma quadrilha improvisada encerrou a programação. 


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi