09/08/2017

Contraf-CUT realiza 1º Seminário Jurídico Nacional da Contraf-CUT


Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino, é convocado para para o 1º Seminário Jurídico Nacional da Contraf


A Contraf-CUT convoca todos os dirigentes responsáveis pelos assuntos jurídicos e assessorias jurídicas das entidades sindicais bancárias para participar do 1º Seminário Jurídico Nacional da Contraf- CUT. O evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório da sede da Contraf-CUT, e tem como objetivo avaliar as possibilidades de ação conjunta e articular nacionalmente a defesa dos trabalhadores bancários frente ao desmonte da legislação protetiva trabalhista e aos efeitos da Reforma Trabalhista, que passa a vigorar em novembro deste ano.


Para Mauri Sergio Martins de Souza,  Secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, a conjuntura atual, marcada por ataques diretos e incisivos a direitos trabalhistas, tem na categoria bancária um alvo prioritário por sua capacidade de organização e resistência.  


“O seminário visa potencializar as iniciativas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores bancários de todo o país, homogeneizando teses e articulando a intervenção judicial das entidades sindicais de todo o país a fim de consolidar jurisprudência favorável aos interesses da categoria”, explica Sérgio.


Os temas, horários e convidados palestrantes serão definidos pela Comissão Organizadora escolhida na 4ª reunião do Coletivo Nacional Jurídico da Contraf-CUT e informados em breve.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi