17/08/2017

Posto de atendimento Bradesco é explodido no Sertão do Estado



As investidas bancárias em Pernambuco não cessam. Na madrugada desta quinta-feira (17), criminosos explodiram o posto de atendimento do Bradesco localizado no município de Jatobá, no Sertão. Com o caso, sobe para 117 o número de ações contra bancos, carros-fortes e correspondentes bancários neste ano.


Até o momento, 67 municípios foram afetados segundo os registros do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Desta vez, a pacata cidade de Jatobá foi alvo de uma ação que intimidou a polícia, com disparos de arma de fogo, e deixou a população amedrontada.


Com o impacto da explosão, o posto ficou totalmente destruído. Os danos causados ao banco são ainda mais prejudiciais à população, pois as agências do Banco do Brasil e dos Correios da cidade também estão fechadas, há mais de um ano, em decorrência de investidas criminosas.


“Os números da violência registrados em Pernambuco são assustadores e, acima de tudo, inaceitáveis. São mais de cem ocorrências contra bancos, 3.323 homicídios contabilizados apenas de janeiro a julho deste ano e mais de 730 assaltos a ônibus. O governo do Estado precisa tomar uma atitude efetiva com urgência e investir em ações preventivas”, denuncia o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e membro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Contraf-CUT, João Rufino.


Os suspeitos fugiram em direção a Delmiro Gouveia, em Alagoas, levando o único caixa eletrônico do posto. O posto de atendimento permanece isolado para realização de perícia do Instituto de Criminalística.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi