09/10/2017

Funcionário do Bradesco conquista reintegração com apoio do Sindicato



Demitido sem justa causa pelo Bradesco em 2016, com 56 anos de idade, dos quais 32 dedicou ao banco, o funcionário Luis Pereira Andrade foi reintegrado à agência Boa Vista, nesta sexta-feira(6). Com o apoio do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ele conseguiu comprovar ter adquirido doença ocupacional por acidente de trabalho. Ao longo de 2017, a entidade lutou e conquistou a reintegração de 45 trabalhadores no Estado.


Apesar de relatar ao médico laboral dores nos ombros, Luis Pereira nunca havia utilizado licença médica ou aberto uma Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “Hoje, estou arrependido por isso. Deveria ter colocado minha saúde em primeiro lugar. Se eu pudesse, daria este conselho aos outros colegas bancários que passam pela mesma situação”, afirmou Luis, ao relatar as dificuldades enfrentadas durante o período de 1 ano e 5 meses que esteve desligado do banco.


De acordo com o diretor do Sindicato destacado para acompanhar o retorno do bancário, Ronaldo Cordeiro, a situação de Luis não é isolada. “Dentro dos bancos, principalmente nos privados, a pressão para o cumprimento de metas é muito grande. Isso leva ao adoecimento dos funcionários, que muitas vezes não abrem a CAT para evitar retaliação. Nossa orientação aos bancários tem sido a seguinte: não esperem ser demitidos para comunicar os acidentes de trabalho. A entidade está preparada para apoiá-los no que for preciso”.


Com o requerimento de reintegração entregue ao Bradesco, Luis Pereira aguarda apenas a realização do exame médico que irá avaliar se ele poderá retornar imediatamente ao trabalho.



Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi