10/10/2017

Sindicato entra na luta para anular reforma trabalhista



Em apoio à Campanha Nacional pela Revogação da Lei da Reforma Trabalhista, lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na segunda quinzena de setembro, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai iniciar, nesta quarta-feira (11), às 9h, a coleta de assinaturas dos seus filiados e população geral.

A meta é reunir 1,3 milhão de assinaturas em todo o país e, dessa forma, protocolar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) contra a referida reforma, já no dia 09 de novembro, na Câmara Federal.

“A reforma trabalhista fere de morte a CLT com grande impacto sobre a categoria bancária.  O Sindicato não medirá esforços para mostrar à população que a luta não acabou e que seguiremos firmes, resistindo contra qualquer tipo atentado aos direitos da classe trabalhadora”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Para tanto, a entidade montou uma equipe e instalou uma tenda em frente à sua sede, localizada em uma das avenidas mais movimentadas do centro do Recife(PE), para recolher o maior número de assinaturas.  “Vamos abordar cada bancário e cada popular para dialogar sobre essa nefasta reforma, coletar assinaturas e mobilizar para a luta”, declara o secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino. 

A ação ocorrerá também de modo itinerante por meio da Caravana em Defesa dos Bancos Públicos e do Emprego que visitará, neste dia,  agências de bancos públicos e privados no bairro da Imbiribeira, na cidade do Recife, bem como no município metropolitano de Igarassu. “Vamos juntar as duas pautas que no fim das contas compõem a mesma luta por nenhum direito a menos e contra esse governo ultraliberal”, avalia a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano. 

A coleta será feita até o dia 08 de novembro e, durante este período, a entidade será um dos comitês para recolhimento do material. Os interessados em participar devem estar portando um documento com foto, além do Título de Eleitor.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi