20/11/2017

Sindicato conquista 53ª reintegração de bancários neste ano



Mais duas reintegrações foram conquistadas pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco nesta segunda-feira (20). As funcionárias do Santander, Flávia Ramos e Luciana Cavalcanti comprovaram junto à Justiça o desenvolvimento de doença ocupacional respaldada pelo laudo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O Sindicato já realizou a reintegração de 53 bancários neste ano.


De acordo com o secretário de Saúde do Sindicato, Wellington Trindade, a demissão de funcionários adoecidos tem sido uma prática recorrente nos bancos privados. “A nossa orientação é que os bancários não se intimidem com medo de represálias e façam a abertura da Comunicação do Acidente de Trabalho (CAT). Assim, eles estarão resguardados pela lei e poderemos agir para garantir a reintegração”, assegura.

Flávia Ramos reassume seu cargo de Gerente Van Gogh da agência Santo Antônio(Recife) a partir de hoje. Luciana Cavalcanti, por sua vez, foi reintegrada à agência Cais do Apolo(Recife), mas permanecerá afastada das atividades até fevereiro de 2018, conforme licença concedida pelo INSS.

Funcionária do Santander há mais de 15 anos, Flávia foi surpreendida com a notificação de demissão por justa causa em julho de 2013. “Eu estava emlicença pelo INSS há quase um ano e fui demitida via telegrama. Eu batia as minhas metas, fazia tudo pelo banco. Precisei recorrer à Justiça, que anulou a demissão e após quatro anos e concedeu a antecipação de tutela para reintegração imediata”, explica.

Luciana e Flávia tem em comum os 15 anos de tempo de banco e cistos no punho adquiridos pelo esforço repetitivo realizado ao longo de todos esses anos de trabalho. Esta é a segunda reintegração de Luciana, que foi demitida pela primeira vez em maio de 2013. “O banco é altamente frio. Quando fui demitida neste ano, nem meu diretor, nem o gerente-geral, nem a própria Regional sabia da decisão do setor de Recursos Humanos. Foi muito constrangedor. Eles não têm nenhuma consideração pelos funcionários e acabam tirando o amor que nós temos pelo trabalho”, lamenta.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi