20/11/2017

Após pressão do Sindicato e da Sociedade, agência do BB de Bezerros será mantida



A mobilização promovida pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco contra o fechamento de 12 agências do Banco do Brasil (BB) e transformação de outras em postos de atendimento trouxe bom resultado. A superintendência do BB recuou, em parte, dessa decisão, informando que manterá em funcionamento normal da unidade bancária localizada no município de Bezerros, no Interior do Estado.


A pressão do Sindicato já havia revertido, na semana passada, a decisão da superintendência do BB de fechar as agências de Escada e Ipubi.


Com uma população estimada em 17,6 mil habitantes, a cidade perderia a tesouraria e o uso de numerário no Banco do Brasil, caso a agência se tornasse um posto de atendimento. A medida atingiria cerca de 3 mil aposentados que recebem no BB o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), 3.200 beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além dos servidores públicos que recebem o pagamento do salário nesta unidade.


Na avaliação do secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino, esta é mais uma vitória resultante da luta da entidade em defesa dos bancos públicos. “O Sindicato está fazendo a sua parte, denunciando o fechamento das agências e realizando audiências públicas em todo o Estado. A manutenção da unidade de Bezerros impede a falência do comércio localporque o dinheiro continuará circulando na cidade, bem como reduz os riscos de 'saidinhas bancárias' porque as pessoas não precisarão mais se deslocar para municípios vizinhos”, avalia Rufino.


A campanha “Se é Público é Para Todos” já contou, até o momento, com a realização de seis audiências públicas, campanha de mídia, panfletagem nas principais vias, visita semanal da Caravana em Defesa dos Bancos Públicos e do Emprego às agências da Caixa Econômica de Pernambuco, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil, além de atos públicos diversos.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi