22/11/2017

Sindicato promove audiência para barrar desmonte do BB na cidade de Buenos Aires



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai promover, nesta quinta-feira (23), mais uma audiência pública em defesa dos bancos públicos. Desta vez será na Câmara de Vereadores de Buenos Aires, no Sertão do Estado. O objetivo da agenda é evitar que a agência do Banco do Brasil(BB) sediada na cidade seja transformada em agência de negócios que apenas atende aos interesses da empresa com a venda de produtos. Se isso ocorrer, os mais de 12 mil moradores serão prejudicados.


Além da entidade, autoridades políticas locais e estaduais, representantes do Ministério Público de Pernambuco, diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas e lideranças da sociedade civil deverão participar do expediente.


Conforme o secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, João Rufino, a decisão, anunciada nesta semana pela direção do banco, se executada trará incalculáveis prejuízos ao município. “A medida além de prejudicar os bancários, que serão deslocados para outras cidades e regiões com danos sociais e econômicos, vai mirrar a economia local, tendo como consequências a elevação do desemprego, da pobreza e da violência”, adverte.


Desde o anúncio do desmonte das 13 unidades bancárias do BB no Interior, o Sindicato vem promovendo atos de resistência e já conseguiu impedir que três delas fossem fechadas, transformadas em postos de autoatendimento ou agência de negócios nos municípios de Escada, Ipubi e Bezerros.


Na avaliação da diretora da entidade, Andreza Camila, os fechamentos de agências anunciam a concretização dos planos do governo corrupto de Michel Temer. “Tudo nos leva a crer que essa é apenas a primeira onda de fechamentos, já que várias outras cidades já estão com o entorno sinistrado. Não há dúvidas de que esses fechamentos têm como objetivo mascarar as intenções de privatizar os bancos públicos. Por este motivo, nós precisamos reforçar a nossa luta e seguir esclarecendo as pessoas sobre a gravidade da questão”, avalia.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi