28/11/2017

Sindicato dos Bancários de Pernambuco promove audiências contra a privatização dos bancos públicos no Sertão



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai promover, nesta terça-feira (28), mais uma audiência pública em defesa dos bancos públicos. Desta vez será na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão do Estado, partir das 14h. A ação é um enfrentamento à agenda ultraliberal do governo federal que pretende privatizar os bancos públicos, e outras mais de 50 empresas estatais.

Além da entidade, autoridades políticas locais e estaduais, representantes do Ministério Público de Pernambuco, diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas e lideranças da sociedade civil deverão participar do expediente.

“Estamos alertando a sociedade sobre as consequências nefastas em caso de privatização dos bancos públicos, especialmente, para o povo das cidades do Interior onde os impactos serão ainda mais agressivos com a elevação do desemprego, da pobreza e da violência. Defendemos que ainda há tempo e armas para enfrentar tal mazela, mas a superação depende, sobretudo, da participação de todos”, convoca a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Neste ano de 2017, o Sindicato já realizou mais de 50 ações, entre elas, nove audiências públicas. Amanhã(29), haverá mais uma na cidade de Salgueiro.

Na avaliação de Suzineide, tais agendas têm sido uma importante estratégia de conscientização e de engajamento. “Temos a certeza de que esse espaço é fundamental para envolver as pessoas na luta contra o projeto ultraliberal imposto pelo governo de Michel Temer, que não só retira direitos dos trabalhadores, como entrega as riquezas nacionais ao capital privado”, critica.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi