05/12/2017

Ato no Recife contra a Reforma da Previdência e em defesa dos Bancos Públicos

Resistência e luta. Foi nesse clima que o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a CUT-PE (Central Única dos Trabalhadores), demais centrais, sindicatos e movimentos sociais, compareceram ao ato político contra a Reforma da Previdência, patrocinada pelo Governo de Michel Temer e que teve sua votação adiada para o próximo dia 12 de dezembro. O protesto ocorreu na Praça do Derby, a Praça da Democracia, na tarde desta terça-feira (5).




A concentração foi marcada por discursos políticos de lideranças sociais e a passeata seguiu pela avenida Conde da Boa Vista. Sandra Trajano, secretária Geral do Sindicato dos Bancários, lembrou todo contexto para barrar esta Reforma da Previdência, enfatizando a importância de seguir contra as arbitrariedades deste governo.


“Desde quando cogitaram a possibilidade de retirar direitos do povo, principalmente no que diz respeito aos direitos trabalhistas, o Sindicato dos Bancários arregaçou as mangas para lutar ainda mais contra este golpe. Esta Reforma da Previdência é algo inaceitável. Por isso, enquanto o governo não voltar a trás, vamos combatê-la”, destacou Sandra.


O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, que esteve presente no ato, lembrou que “não adiante esperar que tudo seja resolvido sem o povo ir às ruas. Apenas com o enfrentamento que vamos conseguir ser ouvidos”.  

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi