06/12/2017

Sindicato dos Bancários realiza ato nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (7) acontece o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco, continuando na luta em defesa do patrimônio brasileiro, vai realizar três importantes visitas a departamentos da Caixa Econômica Federal, localizados no Recife. Os locais visitados serão a GILOG (localizada no shopping Rio Mar), GIFUG E A GIRET (ambas no Recife Antigo).



Cândida Fernandes da Cruz, Delegada Sindical da Agência da Caixa Conde da Boa Vista e diretora da Fetraf Nordeste, comentou sobre os atos que vão acontecer nesta quinta-feira e a importância de visitar estes locais, que acabam se diferenciando das agências abertas ao público.

“Neste Dia Nacional em Defesa dos Bancos Públicos queremos mostrar para sociedade o perigo das privatizações e o que a população vai perder se isso acontecer. Vamos visitar estes departamentos que não possuem atendimento ao público, porém possui muitos funcionários, para conscientizar a base e mostrar que a Comissão da Administração da Caixa está querendo abrir o capital”, enfatizou Cândida.

Durante uma grande panfletagem que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) no cruzamento entre a Avenida Conde da Boa Vista e a Rua Sete de Setembro, a secretária Geral do Sindicato, Sandra Trajano, destacou que “a defesa dos Bancos Públicos é uma prioridade”. Sandra também considerou qualquer tentativa de privatização de bancos públicos como "retrocessos inaceitáveis”.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi