07/12/2017

Sindicato dos Bancários na luta em Defesa da Caixa

Neste Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa (7), o Sindicato visitou as gerências Gifug, Gilog e Giret para debater com a categoria os prejuízos da privatização da Caixa. A ação aconteceu no mesmo momento em que o Conselho Administrativo (CA) votou alterações estatutárias, entre elas, a possível transformação do banco em uma sociedade anônima.



Os empregados demonstraram que não aceitam a venda deste patrimônio, vestiram as camisas da campanha se e comprometeram em adesivar seus carros com o alerta sobre os prejuízos da privatização, além de distribuir o material informativo produzido pelo Sindicato para a população.

“Precisamos criar um movimento nacional forte, que seja capaz de impedir a venda dos bancos públicos. Estamos dialogando com a sociedade e trazendo ela para nossa luta. Quando a população entender que se a Caixa for privatizada não vai ter mais o Minha Casa Minha Vida e o Prouni, ela vai defender o banco 100% público”, afirmou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

A ação instigou os bancários para a luta e resultou em novas filiações para a entidade. Entre as propostas apresentadas pela base, que serão levadas ao Comando Nacional, foi sugerida uma greve dos empregados da Caixa em defesa do papel social do banco e contra a abertura do capital da empresa.


“A Caixa só está protegida se o capital ficar fechado, 100% do Estado, principalmente após o decreto de Temer de 1º de novembro, que autoriza que o governo tenha menos de 50% em empresas de capital misto. Se a gente não tiver junto nesse momento pressionando os parlamentares, isso pode ser desastroso para o futuro do Brasil”, ressaltou o secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi