15/12/2017

Sindicato conquista 57ª reintegração neste ano



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou, nesta sexta-feira (15), a reintegração do funcionário do Santander Ricardo Barbosa. Neste ano, a entidade reverteu a demissão de 57 bancários em Pernambuco.

A oficialização do retorno foi realizada nesta manhã, na agência Santander -Shopping Tacaruna, localizada no bairro de Santo Amaro. Ricardo é funcionário oriundo do Bandepe e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Relacionamentos. Ele entrou em licença médica no ano de 2004, com reconhecimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), devido ao adoecimento ocupacional.

Após passar mais de dez anos afastado com o benefício (B91), retornou ao trabalho em junho deste ano. Entretanto, no dia 23 de agosto, recebeu o comunicado de demissão do banco. O Sindicato acionou a Justiça e garantiu uma decisão favorável ao pedido de reintegração do bancário, que atualmente recebe o benefício (B94).

“Em todos os meus processos junto ao banco o Sindicato dos Bancários só ficou abaixo de Deus, porque me ajudou muito com assistência da secretaria de Saúde e do Jurídico. Meu conselho para outros bancários que estejam na mesma situação é que procurem a entidade para receber as orientações e não tenham medo de abrir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), pois é um direito nosso”, afirmou Barbosa.

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino, e a diretora da entidade, Veruska Ramos, acompanharam o cumprimento da ordem de reintegração. Na avaliação de Rufino, além do Santander ser o banco que mais adoece os trabalhadores, é também o banco que mais persegue. “A perseguição a pessoas com doença ocupacional, que foi gerada pelo próprio banco, está se tornando uma prática usual no Santander. Não podemos admitir isso”, ressaltou.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi