18/12/2017

Sindicato faz campanha em defesa dos bancos públicos no rádio e na televisão

Em mais uma etapa da Campanha em Defesa dos Bancos Públicos, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco lançou hoje (18) três vídeos que serão veiculados na TV Jornal, emissora do Canal 2. Os filmes de 30 segundos dizem respeito à defesa do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste. 



Além dos vídeos, o Sindicato já vem realizando uma extensa campanha com anúncios de jornal, spots em rádios comerciais e rádios comunitárias, panfletagens, atos políticos e audiências públicas em todas as regiões do Estado.

O vídeo, elaborado na técnica handpaiting - cujo desenho de um artista é gravado como uma linha do tempo e editado digitalmente - foi imaginado para mostrar de forma simples aos telespectadores os retrocessos que sofrerão caso o governo de Michel Temer leve a cabo a privatização dos bancos públicos, como tem feito em outras áreas do Estado.

"O Governo Federal pretende vender os nossos Bancos Públicos, com graves consequências para o povo brasileiro e para a economia do país. Por exemplo: se a Caixa Econômica for privatizada, o sonho da casa própria vai virar um pesadelo", diz o texto off na voz da artista e locutora Mônica Feijó. Nesse mesmo sentido, foram feitos os vídeos de favor do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi