23/01/2018

Sindicato reforça medidas de transparência com contratação de empresa para auditoria

A direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco anunciou a contratação de uma empresa que realizará auditoria nas contas da entidade. A medida foi anunciada nesta terça-feira (22) durante a reunião do pleno. O objetivo é reforçar os instrumentos de controle e de transparência já adotados pela entidade.




A inspeção não vai apenas verificar a lisura contábil, mas também se houve descumprimento de normas, bem como observar se ocorreram mudanças de procedimentos entre as distintas gestões.


A Guimarães e Associados Auditores e Consultores S/C, que foi selecionada entre três as empresas por apresentar a melhor proposta, inicia a primeira etapa do trabalho, correspondente aos anos de 2016 e 2017, já nesta quinta-feira(24). A meta é analisar também, em curto prazo, as administrações anteriores da entidade compreendidas entre 2007 e 2015.




Durante o anúncio, a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, ressaltou a importância do acesso amplo às informações. “Não tenho dúvidas de que o zelo e a lisura na aplicação dos recursos administrativos e financeiros de nossa gestão serão comprovados no relatório final da auditoria”, assegurou.


Ao londo da programação também entraram em pauta a Continuidade da Campanha em Defesa dos Bancos Públicos; Continuidade da Campanha em Defesa do Emprego nos Bancos Privados e; Ações de Resistência contra a Reforma da Previdência. Para subsidiar os debates, os dirigentes sindicais assistiram às palestras do advogado, Jefferson Calaça e do contador do Sindicato, Túlio Correia sobre os assuntos em questão.




Oportunamente, a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destacou os bons resultados do trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade. “Vamos seguir ampliando ainda mais nossas ações porque o feedback dos bancários é bastante positivo, com destaque para a campanha em defesa dos bancos públicos e do emprego nos bancos privados. Contamos com todos os bancários e bancárias nessa luta por dias melhores”, concluiu.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi