16/02/2018

Inscrições abertas para 5ª edição do curso de paternidade promovido pelo Sindicato



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco promove a 5ª edição do Curso Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso, que será realizada nos dias 23 e 24 deste mês. Os bancários associados têm garantidas gratuidade e prioridade na matrícula. A atividade se propõe a debater questões como as expectativas dos pais, os direitos garantidos pela Constituição e a co-participação paterna no cuidado com os filhos, além de contribuir para desconstruir a imagem do homem como indivíduo unicamente provedor da família.

Os interessados em participar da formação, que garante a ampliação da licença-paternidade para 20 dias, podem fazer a inscrição por meio do telefone (81) 3316-4204 ou pelo endereço eletrônico presidencia@bancariospe.org.br ou manoella@bancariospe.org.br



Desde a implantação do curso em março de 2017, mais de 70 bancários já foram beneficiados. Os que residem no Interior do Estado também são contemplados pela versão on-line da formação.

“Por meio do curso, o Sindicato possibilita que os bancários possam usufruir de seu direito à licença-paternidade ampliada com uma melhor compreensão acerca da importância de compartilhar  afeto, cuidado e responsabilidade para com a criança que acaba de nascer”, avalia a presidenta da entidade, Suzineide Rodrigues.

A conquista da licença-paternidade estendida está garantida na cláusula de número 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, incluída na Campanha Nacional 2016 e na Lei número 13.257, em vigor desde 8 de março de 2016 e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. Para garantir o benefício, o trabalhador deve solicitá-lo ao banco no prazo máximo de dois dias após o nascimento da criança e comprovar a participação no curso.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi