04/04/2018

Sindicato paralisa agências do BB por más condições de trabalho



A agência Banco do Brasil - Sete de Setembro, localizada no centro do Recife(PE), foi novamente interditada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco no último dia 2 de abril. A unidade apresentava problemas do sistema de refrigeração. Esta é a segunda vez, em menos de 30 dias, que dirigentes sindicais recorrem ao procedimento em razão da falta de condições de trabalho. 

Considerando que os reparos vêm sendo meramente paliativos, a entidade reivindica a instalação de um ar-condicionado central no local. 

A presidenta do Sindicato dos bancários, Suzineide Rodrigues, ressalta os planos de desestruturação das agências físicas.

“Com os processos de desmonte das empresas públicas e de informatização dos ambientes de trabalho, os bancários estão sendo menosprezados pelos bancos. Não vamos admitir esse tipo de tratamento. Somos seres humanos e trabalhadores com direitos e convenção coletiva e, portanto, exigimos o devido respeito”, reivindica Suzineide. 

Quatro agências, localizadas no Interior e na Região Metropolitana do Recife, passam pela mesma situação. No Sertão pernambucano, por exemplo, em virtude das recorrentes explosões que assombram agências bancárias em todo Estado, aproximadamente 13 cidades da região foram atingidas. A consequência é a superlotação da unidade do município de Salgueiro, cujas condições de trabalho estão insalubres para funcionários e clientes. 

“O Sindicato tem cobrado do BB a solução total desses problemas, já que vêm ocorrendo em várias agências. Enquanto a empresa não consertar o que está quebrado, a gente paralisa a unidade. O que não pode é submeter funcionários e clientes à situação precária”, ressalta a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi