04/04/2018

Rumo ao 5º Congresso Contraf-CUT



Nos próximos dias 6, 7 e 8 de abril, a delegação dos bancários pernambucanos irá participar do 5º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo (SP). 

Entre as questões que serão pautadas no encontro, além dos rumos da Campanha Nacional 2018, destacam-se o combate à reforma da Previdência, a resistência à implementação dos pontos previstos na reforma trabalhista, o avanço dos bancos digitais, a precarização das relações de trabalho e a eleição da nova direção da Contraf. 

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco enviará oito delegados eleitos em assembleia geral, realizada no dia 8 de março.

Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, é importante que os bancários participem efetivamente deste momento que precede a Campanha Nacional 2018. 

“Precisamos antecipar nossas ações para garantir, antes do dia 31 de agosto, que é a data de vencimento dos acordos, a manutenção dos nossos direitos. Também a eleição de dirigentes comprometidos com a causa  será fundamental para o êxito do plano de ação. Acredito que a união será a grande tônica do nosso encontro, como condicionante para nossas conquistas”, afirma.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi