17/04/2018

Assembleia elegerá delegação pernambucana para Conferência Regional dos Bancários nesta quarta-feira (18)



Nesta quarta-feira (18), os bancários participam de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar e eleger a delegação que representará Pernambuco na Conferência Regional dos Bancários. A AGE realiza-se a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

A delegação do Estado será composta por 36 delegados eleitos e mais seis delegados natos, totalizando 42 pessoas. A Conferência Regional será realizada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE), nos dias 12 e 13 de maio, no Recife.

“Esperamos reunir cerca de 150 bancários neste encontro. Eles serão os responsáveis por eleger a delegação do Nordeste que vai para a Conferência Nacional, bem como devem apresentar propostas de estratégias para a Campanha Nacional 2018”, afirma a diretora da Fetrafi/NE, Tereza Souza.




As agendas regionais serão realizadas em todo o País até o dia 20 de maio devido à necessidade de antecipar a Campanha Nacional de 2018. O objetivo é organizar a categoria para o período de negociação.

“A aprovação da reforma Trabalhista acabou com a 'ultratividade' dos acordos. Isso significa que a partir de 31 de agosto, data de vencimento da Convenção Coletiva de Trabalho, os itens até então acordados não estarão mais assegurados. Por isso, o Comando Nacional decidiu antecipar os debates para garantirmos nossas conquistas antes data limite”, esclarece a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi