10/05/2018

Encerrada votação que elegerá direção do Sindicato para o triênio 2018-2021



Plena de democracia, lisura e transparência, chega ao fim a votação para escolha da direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para o triênio de 2018-2021. A eleição iniciada nesta quarta-feira(9), foi encerrada nesta quinta-feira (10), às 18h.

Os votos da categoria foram coletados por 48 urnas, itinerantes e fixas, nos bancos públicos, privados e financeiras localizados no Recife, Região Metropolitana e Interior do Estado, assim como na sede do Sindicato. As duas chapas concorrentes acompanharam de perto todo o processo, inclusive indicando os mesários que auxiliaram os coordenadores de urnas. 

O funcionário do Itaú – Agência Afogados, Luiz Carlos Medeiros, participou pela primeira vez do processo eleitoral da entidade e ficou satisfeito. “Participando da eleição pude contribuir de forma direta com a minha opinião, exercendo o poder de voto, escolhendo a chapa que apresentou a melhor proposta. Hoje, entendo que temos um Sindicato forte, que atua como nosso parceiro e que tem poder de representação para a categoria bancária”, avaliou.



Na opinião da presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, a participação massiva dos filiados ratifica a confiança da categoria na lisura do processo eleitoral da entidade. “Os princípios da democracia, legalidade e transparência prevaleceram nesta eleição. Agradecemos a todas as bancárias e bancários que foram às urnas e exerceram sua cidadania por meio do voto”, afirmou.

Para garantir que os votos em duplicidade e inválidos não sejam computados, os dados registrados nas atas de todas as urnas serão cruzados por um sistema de verificação eletrônico e supervisionado pelas partes envolvidas.



“Todas as normas previstas pelo regimento afim foram observadas pela Comissão Eleitoral, o que assegura a legalidade do processo. Com o fim da votação, as urnas permanecerão na sede da entidade até amanhã, em ambiente lacrado e com escolta de uma empresa de segurança privada”, esclarece o presidente da Comissão Eleitoral, Fernando Antônio de Lima.

A apuração será realizada nesta sexta-feira (11), a partir das 10h, no Círculo Militar. A contagem dos votos é aberta aos bancários, que também poderão acompanhar em tempo real pelas redes sociais do Sindicato.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi