13/06/2018

Pauta dos funcionários do BNB é entregue ao banco



A pauta de reivindicação e o pré-acordo aprovados pelos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foram entregues à direção do banco, nesta quarta-feira (13), em São Paulo. A primeira mesa de negociação do banco com o Comando Nacional e a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB está marcada para o próximo dia 27 de junho.


Dentre os itens contemplados na minuta, constam a revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR), ajustes ao ponto eletrônico e reavaliação da situação dos funcionários que perderam a comissão devido ao processo de reestruturação da empresa, bem como o direito ao plano de saúde para os novos contratos.


O dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e funcionário do Banco do Nordeste, Rubens Nadiel, participou da agenda.


“O BNB é fundamental para a nossa região porque oferece as condições necessárias ao fomento da agricultura familiar e da micro e pequena empresas, gerando desenvolvimento para o Nordeste”, afirmou.


Do total de 54 cláusulas que integram a pauta de reivindicação, 17 pleiteiam questões relativas à saúde e Previdência, demonstrando a preocupação dos funcionários com os ataques anunciados pelo governo federal aos planos de autogestão de saúde e de aposentadoria dos trabalhadores.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi