20/06/2018

Bancários lançam Campanha Nacional nesta quinta-feira (21)



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco lança, nesta quinta-feira (21), a Campanha Nacional 2018. O ato público será realizado em ritmo de forró na Praça do Diário, às 10h. Conforme pesquisa aplicada pela entidade neste ano de 2018, os dados apontam que 60% dos trabalhadores vão aderir à greve caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.


Com o lema "Todos por Tudo", a categoria reivindica aumento real, participação nos lucros e resultados maior, Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para todos, manutenção dos direitos, dos empregos e que qualquer tipo de alteração na forma de contratação seja feita via negociação coletiva.

Em alusão ao período junino, um trio nordestino anima a atividade com paródias sobre a reforma trabalhista e o desmonte dos bancos públicos. A proposta é dialogar com os bancários e a população de modo geral sobre a pauta de reivindicações entregue aos bancos no último dia 13 de junho.

Esta é a primeira campanha da categoria após o acordo bianual (2016-2018), que tem validade até 31 de agosto. A primeira mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) está marcada para o dia 28 de junho.



Serviço

Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2018


Data: 21/6

Hora: 10h

Local: Praça da Independência /Diário - Santo Antônio, Recife (PE)

Fone: (81) 99232.0186 – 3316.4206

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi