20/06/2018

Eleição de delegados sindicais se encerra nesta quinta-feira (21)



Nesta quinta-feira (21) se encerra a votação para eleição dos delegados sindicais dos bancos públicos. O processo eleitoral, que está sendo realizado desde o dia 19, conta com mais de 50 candidatos, entre bancários da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BNDES. O horário de votação segue o mesmo do expediente de cada agência.


Os eleitos terão a missão de fortalecer o elo entre os bancários e a direção sindical. Sendo assim, caberá ao delegado observar as demandas dos colegas nas relações trabalhistas e agir para garantir os direitos e as conquistas, especialmente aquelas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho e nos Acordos Coletivos de Trabalho.


Para desempenhar esse papel, os delegados sindicais estão amparados por algumas garantias durante o mandato, entre elas, a estabilidade no emprego; permanência na unidade de trabalho a menos que haja acordo; abono de falta quando para participação em atividades de natureza sindical, com autorização do gestor; e possibilidade de promover reuniões, segundo acordo prévio com o gestor, podendo distribuir publicações de interesse da categoria.


A presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, destaca a importância desses representantes para a categoria.


“O elo entre a categoria e o Sindicato é o delegado sindical. Portanto, precisamos participar, inicialmente, votando no companheiro ou companheira comprometido com as questões do nosso dia a dia e com as nossas grandes bandeiras. Assim, vamos atuar unidos formando uma forte corrente para enfrentar os desafios postos pela atual conjuntura e fazer valer nossos direitos”, afirma.


INSTRUÇÕES

PERÍODO DE ELEIÇÃO

19, 20 e 21/06/2018, no horário do expediente da unidade

CANDIDATAS(OS)

Devem ser sindicalizados(as)

VOTANTES

todos(as) os(as) funcionários(as) da unidade

QUORUM

No mínimo, 30% do total de funcionários(as) da unidade

PROCESSO ELEITORAL

Deverá ser coordenado por um (uma) funcionária(a) da unidade, que realizará a coleta de votos durante o horário de expediente interno

Logo após a apuração, deverá enviar imediatamente ata de votação/apuração via e-mail, para o endereço:presidencia@bancariospe.org.br e posteriormente entregar todo o material do processo eleitoral na sede do Sindicato, pessoalmente ou por correspondência. Caso ocorram incidentes, esses deverão ser relatados no verso da ata.

Obs.: Qualquer dúvida, ligar para o Sindicato e falar com Manuella Silva

Fone: (81) 3316-4233


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi