29/06/2018

Empregados da Caixa podem aderir à ação coletiva de incorporação da gratificação



Os empregados da Caixa Econômica Federal têm até o dia 30 de julho para enviar ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco a documentação necessária para participar da ação coletiva de incorporação da gratificação de quebra de caixa e de avaliador de penhor.


A entidade questionará o prazo de 60 dias para apresentação da relação determinado pela juíza da 11ª Vara do Trabalho, que entendeu que haveria dificuldade na liquidação do processo em virtude do grande número de ações individuais com o mesmo requerimento.


“Normalmente essa relação só seria exigida na execução, porém a juíza fez a exigência atendendo à nova legislação trabalhista. Lembramos que fazer parte de um processo coletivo de abrangência estatual é mais uma garantia para preservar o direito individual. Temos várias jurisprudências favoráveis e há uma grande possibilidade de êxito dessa ação coletiva”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.


Os interessados em participar da ação coletiva devem enviar mensagem à Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato (juridico@bancariospe.org.br), informando nome completo, matrícula e agência onde está lotado, para que seja incluído ao processo que já está em curso.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi