05/07/2018

20ª reintegração deste ano é acompanhada pelo Sindicato




No dia 5 de julho, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco acompanhou a bancária Ester Tayza Félix, funcionária do Itaú - Agência Dom Vital, para sua reintegração ao banco. O ato realizado na Agência Parque Amorim foi acompanhado pelo secretário suplente de Saúde, Wellington Trindade. Esta é a 20ª reintegração deste ano. Em 2017, foram 58 registros.

A garantia do emprego dos bancários é um dos principais pontos de pauta da Campanha Nacional Unificada 2018, que já começou.

“Com as demissões ilegais os banqueiros demonstram total negligência com a legislação. Esta nova direção do Sindicato vai continuar lutando pelos direitos das bancárias e bancários, já começando por nossa Campanha 2018”, ressalta Wellington.

Sem justificativa, o Itaú demitiu a bancária no dia 1º de fevereiro deste ano. Como de costume, o banco realizou a demissão sem se preocupar com a saúde da funcionária. Com aproximadamente nove anos de serviços prestados ao Itaú, Ester desenvolveu Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT).

A bancária ressalta o papel da entidade para garantir os direitos da categoria. “É muito importante que os bancários estejam filiados ao Sindicato, pois, como no meu caso, as orientações transmitidas foram fundamentais. Demitida, não estava sabendo que rumo tomar, mas tive êxito no meu processo, pois segui as orientações da organização”, aconselhou.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi