09/07/2018

Nova gestão avança em busca da equidade de gênero



A representatividade feminina está assegurada na composição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. De um total de 70 membros, o sistema diretivo conta agora com a participação de 24 mulheres (34,2%). Os cargos de direção também serão conduzidos por mulheres. A Presidência e a Secretaria-Geral foram assumidas, respectivamente, por Suzineide Rodrigues e Sandra Trajano.

A equidade de gênero será uma das marcas da atual gestão, que pretende investir no fortalecimento da participação feminina no movimento sindical. “As mulheres ainda recebem papéis coadjuvantes na direção dos sindicatos, mesmos sendo maioria em algumas categorias. Estamos lutando para transformar esta realidade, garantindo o protagonismo feminino para fazermos uma gestão mais democrática”, afirma Suzineide Rodrigues.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram a desigualdade de gênero praticada pelos bancos no Brasil. As mulheres admitidas nos bancos em 2018 receberam, em média, R$ 3.116,41. Esse valor corresponde a 71,8% da remuneração média auferida pelos homens contratados. Além disso, os cargos de gerência ainda são destinados, em sua maioria, aos homens.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi