10/07/2018

Reintegração: “O apoio do Sindicato foi extremamente importante”



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou a 21ª reintegração de 2018. No dia 10 de julho, a bancária Jozeline Araújo obteve seu retorno ao Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) do Bradesco oficializado pela Justiça do Trabalho.


Após ser demitida em junho deste ano, Jozeline foi assistida pelas secretarias de Saúde e de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Ela realizou exames periciais que confirmaram LER/DORT e teve o “acidente de trabalho” reconhecido pelo Instituto Nacional do Seguro Social(INSS).


“O banco não apresentou nenhuma justificativa para minha demissão. O representante da empresa, inclusive, destacou que eu era uma excelente profissional. Como eu já tinha histórico de doença ocupacional não houve nem a homologação de fato. Em 30 dias corridos, o Sindicato garantiu a minha reintegração. O apoio do Sindicato foi extremamente importante”, afirma Jozeline.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, e o dirigente sindical, Ronaldo Batista acompanharam a oficialização da reintegração da bancária, que é funcionária do Bradesco há 12 anos.

“A demissão de Jozeline revela que o Bradesco não valoriza o empenho e a dedicação dos seus funcionários. A demissão de bancários adoecidos é uma prática que continuaremos enfrentando firmemente em todos os bancos privados”, conclui Suzineide.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi