06/08/2018

Assembleia vai deliberar sobre participação da categoria no Dia do Basta

Uma grande mobilização nacional contra a retirada de direitos da classe trabalhadora será realizada no 10 de agosto - Dia do Basta. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco promoverá uma assembleia em 8 de agosto para deliberar sobre a participação da categoria. O ato é convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Intersindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Central Sindical e Popular (Conlutas).


A expectativa é de que a data seja marcada por ações de diversas categorias, como paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação.


Se aprovada em assembleia, a categoria bancária reafirmará sua luta contra o desmonte da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. “Com a reprovação de 83% da população brasileira, Michel Temer governa a serviço dos banqueiros e do capital internacional, liquidando em ritmo acelerado o patrimônio do povo brasileiro”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Em plena Campanha Nacional Unificada 2018, os bancários também exigem a manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho e melhores condições laborais.

“O governo ilegítimo está promovendo o desmonte das políticas públicas, o congelamento dos investimentos em áreas prioritárias como saúde e educação, além do crescimento do desemprego e da miséria no País. Vamos dizer basta à retirada de direitos”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi