07/08/2018

Negociações com o Banco do Nordeste não avançam



As negociações com o Banco do Nordeste não apresentaram avanços para a categoria no dia 6 de agosto. O Comando Nacional assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CFBNB) voltou à mesa específica com a direção do Banco, que decidiu aguardar o posicionamento da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para responder às reivindicações dos funcionários.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou da reunião, representado pelo secretário Intersindical, Rubens Nadiel, que avalia negativamente o encontro. “Apesar da direção do banco demonstrar em alguns momentos que quer negociar, fica presa à questão nacional por orientação do governo que não deixa a negociação avançar até o posiciona-
mento da Fenaban”, critica.

De acordo com o dirigente sindical, os bancários trataram de cláusulas específicas da Minuta (11, 25 a 29, 40 a 43 e 48), mas não receberam resposta da empresa sobre nenhuma das cobranças. O Banco do Nordeste apenas informou que resgatou um antigo estudo sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) para estudá-lo.

Até o momento, o banco não atendeu ao pedido de abono referente à falta descontada do dia 28 de abril, data da Greve Geral. “A única informação que nos animou foi que a direção diz estar empenhada para a realização de um novo concurso, que deve ocorrer em janeiro de 2019”, destaca.

Contudo, Nadiel ressalta a importância dos bancários se manterem mobilizados. “Devemos estar alertas e dispostos para lutar, resistir e vencer”, convoca.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi