08/08/2018

Proposta do Banco do Brasil não atende reivindicações da categoria



Durante negociação específica do Banco do Brasil(BB), que aconteceu nesta terça-feira (7) em São Paulo (SP), itens fundamentais como as cláusulas econômicas ficaram a desejar, quando o banco acompanhou a proposta de reajuste oferecida durante mesa única.


A empresa também apresentou uma proposta de manutenção da maioria dos itens do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), pela vigência que for firmada na mesa única de negociação.


Para secretária-Geral do Sindicato e funcionária, Sandra Trajano, a proposta está aquém das expectativas dos bancários.


“Nossos direitos estão sendo atacados e não podemos aceitar o mínimo proposto pelo BB. Exigimos garantias sólidas e que atendam as nossas reivindicações. As bancárias e bancários precisam, mais do que nunca, permanecer aguerridos e lutando contra esses ataques fundamentados na reforma trabalhista. Todos por Tudo e sem nenhum direito a menos”, destaca.


Vale destacar que no documento a ser entregue pelo BB, precisam ser feitos ajustes em alguns pontos. A direção da empresa se comprometeu a passar a proposta, com uma nova redação, antes da próxima reunião.


Entre os pontos que sofrerão ajustas está a cláusula sobre ciclos avaliatórios para descomissionamentos. O banco havia proposto um semestre e agora propõe dois semestres. Outra pauta que precisa ser discutida refere-se ao intervalo de almoço e parcelamento de férias. O BB também não apresentou nada sobre a renovação do protocolo de resolução de conflitos, que mantém um canal para as denúncias de assédio moral.


A Comissão de Empresa avalia que assim como os ciclos de Gestão de Desempenho Profissional (GDP), essa cláusula é uma proteção para os funcionários. Um ponto positivo da proposta é a cláusula de ausências autorizadas, na qual serão incluídos padrasto e madrasta dos funcionários.


Durante assembleias que acontecem em todos os sindicatos do País a partir desta quarta-feira (8), a proposta do BB será encaminhada para avaliação.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi