08/08/2018

Campanha 2018 norteia Posse dos Delegados Sindicais




Com mandato de um ano, os 70 delegados sindicais eleitos, entre titulares e suplentes, participaram do evento de posse, nos dias 7 e 8 de agosto, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Entre outras atribuições, eles representam os funcionários no seu local de trabalho, sendo o elo entre a base e o Sindicato, devendo agir de forma independente e respeitando a pluralidade inerente a todos os grupos.

A programação contou com palestras sobre Resolução 23 - CGPAR; importância do delegado sindical para construção de um movimento sindical combativo; e os impactos da reforma trabalhista.

O delegado sindical e funcionário do Banco do Brasil de Gravatá, Gustavo de Morais, avalia positivamente a formação. “Essa preparação garante subsídio para que o delegado desenvolva bem as atividades sindicais, conhecendo seus direitos e deveres, e fortalecendo o Sindicato e suas atribuições”, afirma.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, ressalta que a Campanha 2018 é o primeiro desafio que será enfrentado pelos novos delegados sindicais. “Sindicato forte se faz com a participação dos diretores, delegados sindicais e a base forte. É de suma importância que estejamos unidos, mostrando que não vamos aceitar retrocessos”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi