12/09/2018

29ª reintegração é realizada pelo Sindicato



A defesa do emprego e da saúde do trabalhador são prioridades para o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, que neste ano conquistou 29 reintegrações. A mais recente delas ocorreu na última quinta-feira (6), quando o bancário Mario Sá retornou ao quadro funcional do banco Bradesco.


Funcionário do Bradesco há 9 anos, Mario foi demitido em 1º de junho de 2018, um dia após o vencimento da sua Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “Passei por um afastamento por doença ocupacional em 2017, com CAT aberta. Gestores do banco deram a palavra de que não seria necessário renovar o documento, pois não haveria risco de eu ser desligado. Confiei e no dia seguinte ao vencimento recebi o comunicado da demissão”, relata o bancário.


Após denunciar o caso no Sindicato, ele teve sua CAT reaberta e precisou recomeçar toda o processo para comprovação da doença ocupacional. Mario tem diagnóstico de tendinopatia do membro superior. “Sempre orientamos os bancários a manterem seus exames atualizados e realizarem a renovação da CAT, independentemente do que o banco alegar. Só com essa documentação o trabalhador estará acobertado”, afirma a dirigente sindical Ronaldo Cordeiro, que acompanhou o bancário em seu retorno.


Embora sua agência de origem seja o Bradesco – João Alfredo, o funcionário está à disposição da diretoria regional. Depois de realizar o exame de retorno, ele assumiu o posto de gerente administrativo na agência Rua da Hora.


Para Mario Sá a experiência do desligamento trouxe uma lição: “Não podemos confiar na palavra do banco, porque para a empresa somos só um número. Às vezes, abrimos mão de fazer exames necessários ou abrir uma CAT preocupados com promoções internar. Mas tudo isso é uma ilusão. Precisamos pensar primeiro na nossa saúde e depois na instituição”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi