12/09/2018

Sindicato conquista 30ª reintegração de 2018



A bancária Alessandra Cunha é a 30ª reintegrada deste ano. A conquista do Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi concretizada nesta quarta-feira (12), com a oficialização da decisão judicial, na agência Santander Veneza, na avenida Conde da Boa Vista.


Demitida em novembro de 2017, a assistente comercial de empresas procurou assitência jurídica do Sindicato para garantir o seu emprego. Ela já tinha diagnóstico de LER/DORT e o Sindicato acompanhava o seu histórico de saúde com processos de abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).


“A postura do banco foi de descaso comigo, enquanto profissional que eu sempre fui. Era tida como uma das melhores assistentes do núcleo, segundo palavras do meu gestor, e sem motivos aparentes fui desligada. Então, o suporte que eu recebi do Sindicato, inclusive de apoio psicológico, foi muito importante. Recebo a notícia da reintegração depois de dez meses de espera com muita alegria”, comemora Alessandra.


Alessandra é funcionária do Santander há 17 anos. Ao longo deste período dedicou-se com afinco ao trabalho, mantendo um nível de desempenho positivo na empresa. Devido à tendinite ocasionada pelo esforço repetitivo, ela permanecerá de licença pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até outubro deste ano.


“O Santander continua liderando o ranking dos bancos que mais adoecem funcionários. Nosso trabalho é no sentido de combater essa prática com ações preventivas e, inclusive, defendendo o direito dos bancários na Justiça, como foi o caso de Alessandra. Não vamos aceitar arbitrariedades”, conclui o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, João Rufino.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi