14/09/2018

Banco do Nordeste publica edital para concurso com 700 vagas



O Banco do Nordeste publicou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção para contratação de empregados nos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior). A convocação ocorre após pressão da categoria bancária, que levou a reivindicação à mesa de negociação da Campanha Nacional 2018.

As inscrições poderão ser feitas de 24 de setembro a 15 de outubro. Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são para preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente para suprir a lacuna que surgirá com o novo Plano de Incentivo ao Desligamento (PID), a ser lançado pelo Banco do Nordeste ainda este ano.

O secretário Intersindical do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, Rubens Nadiel, comemora a conquista. “Esse concurso público está presente no nosso acordo coletivo e é uma grande vitória da categoria, principalmente se consideramos que é uma forma de barrar a chegada da terceirização. A contratação de mais funcionários será fundamental para o fortalecimento do banco”, afirma.

A empresa organizadora do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/Unb. Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília. O Banco do Nordeste possui hoje 292 agências e é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi