
Para denunciar a postura misógina, machista, sexista, homofóbica e racista do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, as mulheres ocuparão as ruas do Recife, no próximo sábado (29), com concentração manifestação na Praça da Democracia (Derby), às 14h.
O evento articulado através das redes sociais já conta com a confirmação de mais de 7 mil pessoas e outras 14 mil informaram interesse em participar. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco estará representado por suas dirigentes sindicais com o lema #EleNão, hashtag de protesto que viralizou na internet contra o candidato.
“Nós, mulheres, representamos 52% do eleitorado brasileiro e não vamos permitir que ele seja eleito. Além dele não ter um programa de governo inclusivo e que dialogue com a classe trabalhadora, a sua postura é inaceitável. Uma pessoa que não respeita as mulheres, os negros e negras e a população LGBTQ, não pode governar um País. Nós bancárias precisamos nos mobilizar para derrotar essa candidatura extremamente nociva para as trabalhadoras porque propõe que as mulheres recebam salários inferiores aos dos homens”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.
No Recife, a marcha deverá passar pelas Avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Conde da Boa Vista e Guararapes, até a Praça da Independência. Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre também confirmaram atos similares.