17/10/2018

Sindicato conquista 36ª reintegração



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou, nesta segunda-feira (15), a reintegração de Edna Paula Dantas, funcionário do Bradesco - agência Imperador. Bancárias há 31 anos, Edna foi demitida apesar do histórico de adoecimento em consequência do trabalho.

Após retornar de uma licença médica, a funcionária que exerce a função de atendente de agência foi desligada do quadro de pessoal do Bradesco. Com três Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) abertas, a Justiça do Trabalho reconheceu a arbitrariedade da demissão realizada em julho deste ano.

“O banco estava totalmente informado sobre a minha situação de saúde, pois em todos os exames médicos periódicos eu apresentei os exames, além disso as observações estavam presentes na ficha do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Eu vestia a camisa, levando a dor a segundo plano por causa da responsabilidade com o trabalho. Por isso, não esperava essa postura do banco, principalmente pelo fato de ter adquirido a doença neste que foi meu primeiro e único emprego”, afirma Edna Dantas.

A secretária de Saúde do Sindicato, Andreza Camila, e o dirigente sindical, Ronaldo Cordeiro, acompanharam a bancária para orientá-la sobre o retorno às atividades. “O Sindicato avalia a postura do banco no caso de Edna Paula como inadequada e arbitrária, que pune o funcionário por cuidar da sua saúde. Somos contra essa postura de descarte do trabalhador, que precisa ser respeitado e valorizado pela contribuição que fez para essa empresa crescer. Edna é uma pessoa que treinou muitos bancários no Bradesco e hoje está voltando ao trabalho porque ela merece”, critica Andreza Camila.

A funcionária que agora aguarda apenas a realização do exame de retorno para voltar ao trabalho, agradece o empenho do Sindicato para concretização da reintegração. “Fui muito bem acolhida e orientada pelo Sindicato. Recomendo aos bancários que façam a sindicalização para garantir os seus direitos”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi