27/10/2018

Haddad assume compromisso de defender os bancos públicos



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco entregou, nesta quinta-feira (25), um Termo de Compromisso em Defesa da Democracia, dos Direitos da Classe Trabalhadora e dos Bancos Públicos ao candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT).

 

O termo de compromisso foi entregue ao candidato em mãos, durante ato político realizado no Centro do Recife (PE). O presidenciável recebeu o documento, comprometendo-se com a categoria bancária e com povo brasileiro.

 

Dois projetos opostos disputam o segundo turno da eleição presidenciável, que será realizado no próximo domingo (28). Após uma ampla análise das propostas apresentadas, a direção do Sindicato avalia que somente o programa de governo de Fernando Haddad está comprometido com os direitos e a representação dos trabalhadores.

 

“Quem defende a privatização da Caixa, do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, assim como de qualquer outra empresa estatal, não tem o menor compromisso com o povo brasileiro. Vender os bancos públicos significa cortar investimentos que beneficiam milhões de brasileiros. Domingo, não devemos votar em candidato que atenta contra o patrimônio da nação”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

 

O referido termo de compromisso destaca o risco que corre a democracia brasileira, conquistada após 21 anos de ditadura civil-militar, cujas consequências desastrosas incluem centenas de mortos, desaparecidos e torturados. “Considerando as mazelas emanadas do regime ditatorial, nos opomos veementemente ao estado de exceção para que não seja novamente imposto à nação seu obscurantismo por meio da violência e do terror”, diz o documento.

 

Entre os compromissos listados, destacam-se a defesa da democracia, dos direitos e garantias da classe trabalhadora, das empresas públicas e do desenvolvimento da paz.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi