09/11/2018

COE apresenta ao Itaú proposta de renovação do PCR


A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú apresentou ao banco uma proposta de renovação do Programa Complementar de Resultados (PCR), com vigência de dois anos (2019 - 2020). A reunião de negociações será no dia 29 de novembro em São Paulo.  

A proposta é que o banco distribua 2% de seu lucro líquido aos funcionários referente ao PCR. A COE Itaú também reivindica a correção pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE) mais uma porcentagem da rentabilidade do banco no ano.

O montante é distribuído linearmente entre os funcionários do banco. O último valor recebido foi de R$ 2.662,66 por funcionário.

“O Itaú tem condições de atender às demandas, pois a rentabilidade e o lucro do banco são crescentes. Nos primeiros nove meses deste ano, o lucro chegou a mais de 19 bilhões. É uma forma de valorizar o esforço dos funcionários, que contribuem para os bons resultados do banco”, afirma o secretário de Bancos Privados, Expedito Solaney.

Além do PCR, os trabalhadores entregaram ao banco uma proposta de discussão da remuneração total dos empregados, incluindo salários, vales-alimentação e refeição, PLR e todos os programas próprios do banco.   

Outros pontos que devem fazer parte das discussões em futuras reuniões entre o banco e seus funcionários são o Score de Qualidade de Vendas (SQV) e a cláusula 65 da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que trata sobre o adiantamento emergencial de salários nos períodos especiais de afastamento por doença.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi