16/11/2018

Sindicato leva Campanha Novembro Azul para mais de 40 agências da RMR



Para alertar os bancários sobre a importância de realizar exames que ajudam no diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou da Campanha Novembro Azul. A entidade levou para mais de 40 agências informações sobre como se prevenir, quais os fatores de risco e os principais sintomas da doença.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre homens no Brasil e pode ser diagnosticado por exames de rastreio, composto por um sumário de sangue simples, o Antígeno Prostático Específico (PSA) e o toque retal.

“Conversamos com os bancários e clientes para fazer um alerta, porque a cada 38 minutos morre um homem em razão dessa patologia no Brasil. Nós - mulheres, em geral - nos cuidamos melhor, realizamos exames periodicamente, mas essa ainda não é uma prática comum entre os homens”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. 

A iniciativa foi bem recebida pelos bancários e clientes das unidades bancárias visitadas. O funcionário do Banco do Brasil, Claudemir Alves, destaca a relevância da iniciativa. “É importante que o Sindicato faça essa ação de conscientização voltada aos homens, porque quanto antes o câncer de próstata for diagnosticado maior é a chance de cura”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi