17/11/2018

Bradesco é campeão do XX Campeonato de Futebol dos Bancários



Com placar geral de virada de 3X1, o time do Bradesco é o campeão do XX Campeonato de Futebol dos Bancários e o Itaú classifica-se como vice-campeão. O terceiro lugar foi conquistado pelo Banco do Brasil-ABB Recife em vitória contra o Bradesco Sheik por 3X2. Na final realizada hoje (17) no Clube dos Bancários em Aldeia - Camaragibe, o Sheik recebeu o troféu Fair-Play, Vital Pessoa do (Bradesco) levantou a medalha de artilheiro com nove gols e Leonardo Oliveira (Itaú), o prêmio de goleiro menos vazado.


Em ambos os jogos, os quatro times entraram em com gana para levar os títulos. Na disputa pelo primeiro lugar, o Itaú começou ganhando a partida com um belo gol de Paulo César nos cinco minutos iniciais. Já tido como vitorioso, durante a prorrogação do segundo tempo, o Bradesco empata com um gol de Vital para o delírio de seus torcedores. O resultado levou a decisão para mais 20 minutos regulamentar, quando o Bradesco passou a acreditar na vitória e Ugo, aos seis minutos iniciais meteu um bolaço na rede, virando o jogo. A partida ficou ainda mais tensa na segunda metade da prorrogação com os ataques cada vez ostensivos de ambos os lados, com muitas faltas e cartões amarelos. Mas, já sentindo o gosto da vitória, o Bradesco manteve o ritmo e o equilíbrio e sacramentou a vitória com um gol laço de Jean. Os torcedores soltaram o grito de “É campeão!” preso na garganta durante três anos de jejum.


Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, todos saíram vencedores do campeonato. “Todos os times que participaram dos jogos são vitoriosos porque mais do que vencer em campo, prevaleceu a participação, o espírito de cooperação, os elos de integração, além da oportunidade de vivenciar o lazer e praticar exercícios físicos. Apesar dos tempos sombrios, não vamos abrir mão de nossas agendas recreativas e culturais que nos animam para a luta cotidiana”, avalia.


Já o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Adeilton Filho, destaca o esforço da entidade para garantir as melhores condições à realização do evento. “Por solicitação dos bancários, nossa primeira providência foi requalificar o campo de futebol com terraplenagem e novo gramado e garantimos toda a infraestrutura para possibilitar que os times pudessem desenvolver todas as potencialidades durante os jogos. O resultado foi um show de bola e de integração das equipes, elevando o nível do campeonato. Destaco ainda o clima de amistosidade e respeito que prevaleceram durante toda a programação”, ressalta.


Para o capitão do Bradesco, Bernardo, o Sindicato merece os cumprimentos dos jogadores pela organização do campeonato. “Os organizadores estão de parabéns porque não nos faltou nada e tudo transcorreu dentro dos conformes desde a etapa de inscrição até a partida final. Fizemos nossa parte, treinamos, nos dedicamos e conquistamos o título de campeão. Agora vamos comemorar essa vitória tão merecida”, comemora.



Banco do Brasil garante terceiro lugar com placar 3X2 contra o Bradesco



O jogo pela terceira colocação foi muito disputado entre o Bradesco Sheik e Banco do Brasi, que venceu de virada por 3X2. No primeiro tempo, o Banco do Brasil abriu o placar aos 28 minutos com o gol de Stéphano. Mas não demorou, e o Bradesco empatou a partida com o chute de Élmes.


No segundo tempo, Bradesco-Sheik entrou com o time mais aguerrido e fez 2X1 com mais um gol de Élmes aos quatro minutos de jogo. Com determinação, o Banco do Brasil vai ao contra-ataque e aos 33 minutos empata o jogo com gol de rebote de CH, empatando em 2X2. A bola continua rolando sob o domínio do Banco do Brasil que virou o jogo ao com gol de pênalti de Thiago Reis, que definiu a partida, garantindo o terceiro lugar.


“Foi um jogo de alto nível que qualquer um dos times poderia ser vitorioso. Fomos para cima, conseguimos manter o ritmo e viramos a partida. Aproveito para elogiar o Sindicato pela infraestrutura e organização do evento que garantiram todas as condições para o sucesso do campeonato”, avalia o jogador do Banco do Brasil, Stéphano.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi