19/11/2018

Dia das Crianças do Sindicato rememora brincadeiras tradicionais

,


Quebra-panela, pião, pula-pula, pega-pega, escorrego, contação de histórias entre outras brincadeiras tradicionais fizeram a festa da meninada e de seus pais na festa do Dia das Crianças do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Tudo isso vivenciado ao sabor de algodão-doce, pipoca, chocolate, confeitos e cachorro-quente. Para instigar ainda mais a imaginação da criançada, foi apresentada uma peça teatral musicada com contos clássicos na linguagem de literatura de cordel.

“Como brincavam nossos pais” foi o tema do evento realizado na última quinta-feira (15) na sede da entidade. Na ocasião, os filhos dos bancários puderam conhecer algumas brincadeiras que fizeram parte da infância dos seus pais e se divertiram juntos em uma programação para lá de movimentada.

A festa foi aprovada pelos pais e responsáveis pelas crianças, entre eles, o funcionário do Bradesco, Henrique Souza. “Estamos aqui, eu e minha família, nesta festa infantil promovida pelo nosso Sindicato, aproveitando o momento e curtindo com as crianças. Tudo foi pensado com muito carinho e estamos gostando de tudo. Todos estão de parabéns”, elogia.


O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Adeilton Filho, destaca o empenho dos diretores e funcionários na elaboração da festa.

“Tudo foi criado com muito carinho em colaboração com nossos diretores e funcionários. Pensamos em um novo formato para ofertar novas experiências para nossas crianças e aos bancários. A ideia de trazer antigas brincadeiras que proporcionam integração e aprofunda a relação de afeto e confiança entre pais e filho”, destaca.




A opinião é compartilhada pela mãe Amanda Rezende, esposa de bancário, que enfatiza a importância de brincadeiras envolvendo outras crianças.


“Estou adorando a iniciativa do Sindicato de apresentar para as crianças brincadeiras do nosso tempo, saindo um pouco das telas e partindo para brincadeiras físicas. Está tudo muito legal para as crianças e para os pais. Parabéns pela iniciativa. Estamos adorando”, enfatiza.

A menina Lara, 9 anos, é taxativa em sua avaliação. “Eu adorei a festa e ela está muito legal. Peguei muitos bombons e estou amando tudo”, comenta.


Para fechar o dia, após crianças e pais terem gastado muita energia, a peça teatral Clássicos Infantis em Cordel, interpretada pela cordelista e diretora do Sindicato, Susana Morais; e o músico Diego Gibran encantou a todos com histórias tradicionais como Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos.




Considerando as opiniões acima, a presidenta do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, não tem dúvida de que o projeto foi aprovado pelo público.

“A ideia vai ser trazer sempre novidades para nossas crianças, criando novas expectativas e boas experiências para serem vividas em família. Vamos sempre inovar e planejar tudo com atenção e carinho para oferecer o melhor aos bancários e aos seus filhos e netos”, conclui Suzineide.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi