28/11/2018

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO DIRIGENTE DO SINPOL ÁUREO CISNEIROS



A Direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco vem por meio desta nota pública ratificar seu apoio e solidariedade ao companheiro e presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, diante da notificação emitida pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, comunicando de sua demissão da função de servidor público. Consideramos a decisão proferida por e um delegado e dois comissários autoritária, descabida e injusta


Ao longo de sua trajetória de quatro anos à frente do Sinpol, o dirigente sindical vem cumprindo seu papel de lutar incansavelmente por melhores condições de trabalho, valorização profissional e salarial dos Policiais Civis de Pernambuco. Sendo assim, nada justifica tal medida senão a perseguição explícita de servidores públicos, seja por meio de transferência de local de trabalho ou qualquer outra forma que dificulte ou os impeçam de exercer sua função sindical; e levada ao extremo, com a sua demissão.


Em nome da democracia, da liberdade e do direito da classe trabalhadora de lutar por melhores condições de trabalho, solicitamos ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que não assine a déspota decisão de demitir o servidor público Áureo Cisneiros.


Na atual conjuntura política de retrocessos no campo dos direitos, essa decisão pode legitimar as graves medidas que, estão sendo discutidas em nível federal, com a finalidade extirpar a legislação trabalhista, retirando todos os direitos da classe trabalhadora.


Basta de práticas antissindicais contra servidores e sindicalistas!



SUZINEIDE RODRIGUES DE MEDEIROS

Presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco


Recife, novembro de 2018.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi