30/11/2018

Seminário promove reflexão sobre atual conjuntura política e democracia



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participou, entre os dias 22 e 23 de novembro, do III Seminário Internacional do Instituto Lavoro - Democracia, Direito e Trabalho: Implosão sem Dinamite, em São Paulo (SP). A formação promoveu uma reflexão crítica sobre as realidades democrática, jurídica e laboral atuais.


O debate remontou às manifestações populares de 2013 no Brasil e a sucessão de fatos que resultaram em instabilidade política, polarização social e profundas mudanças no mundo do trabalho. “Precisamos refletir com responsabilidade sobre o momento histórico que atravessamos em relação ao futuro para nos prepararmos para enfrentar a nova conjuntura, que será de grandes desafios para a classe trabalhadora”, avalia a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Além dela, participaram do evento a secretária de Finanças, Terezinha Santiago; de Bancos Públicos, Cândida Fernandes; de Formação, Adriana Correia; de Assuntos Jurídicos, João Rufino; e a dirigente sindical Georgina Ramo. O Seminário abordou os temas como Democracia e Trabalho em Tempos de Crise; O Futuro do Trabalho que Queremos; Negociação Coletiva na Era das Transnacionais; e Constituições Democráticas como Resistência.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi