07/12/2018

Sindicato conquista 40ª reintegração em 2018



Diante da conjuntura atual do País de ataques aos direitos da classe trabalhadora, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco segue lutando para manter as conquistas da categoria. Nesta quinta-feira (6), o bancário do Santander, Daniel Farias, e a bancária do Bradesco, Cristiane Duarte, foram reintegrados, somando 40 reintegrações neste ano de 2018.

Daniel e Cristiane, funcionários com 13 e 11 anos de banco, respectivamente, foram demitidos ileglamente. Ambos com Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT) adquiridas ao longo dos anos de trabalho, os bancários procuraram o Sindicato para ser orientados sobre essas irregularidades.

A secretária de Saúde, Andreza Camila, aponta os retrocessos na legislação trabalhista como o grande vilão dos trabalhadores.

“Já vencemos muitas injustiças, mas estamos passando por um momento de grande incerteza. O que foi feito com a nossa legislação é um absurdo e não podemos ficar de braços cruzados. A Reforma trabalhista só beneficia os empregadores e banqueiros, sem deixar que o trabalhador se defenda. O Sindicato está ciente desta realidade e vai permanecer, mais do que nunca, nas trincheiras de luta e de resistência”, destaca Andreza.



A reitegrada Cristiane ressalta a importância da atuação sindical para defender os direitos dos bancários. “Sou sindicalizada, mas nunca me preocupei, como a grande maioria dos bancários, em me informar sobre como proceder diante desses casos. Fui orientada do início ao fim pelo Sindicato, e o resultado foi positivo. Volto com a cabeça erguida e orgulhosa do trabalho que foi realizado pela entidade”, comenta.

Também satisfeito com o resultado da ação, Daniel agradece o apoio. “Sou extremamente grato ao Sindicato pela condução da equipe de advogados e diretores. A assistência foi fundamental para o êxito do processo. Espero que os colegas do banco possam sempre contar com esse excelente suporte”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi