14/01/2019

Cartilha apresenta histórico de lutas e conquistas dos empregados da Caixa



Num momento crucial para o futuro da Caixa e, por extensão, para a garantia dos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores do banco, a Fenae e a Contraf-CUT elaboraram a cartilha “Não tem sentido retirar direitos dos empregados”. O material será distribuído a partir de segunda-feira (14), por federações e sindicatos de bancários em todo o Brasil.


Baixe a cartilha para impressão em gráfica (em PDF).

Baixe a cartilha para impressão simples (em PDF).


A publicação traz um breve resumo de todas as lutas que a categoria empreendeu e que resultaram nos direitos agora sob ataque. “A conquista das seis horas em 1985, o novo PCS em 2008, o Saúde Caixa como é hoje, a democratização da Funcef e a PLR Social, entre outras, foram resultado de uma atuação que nos orgulha muito. Temos a obrigação de relembrar para que os colegas saibam o quanto nossa ação mobilizadora é capaz”, salienta Dionísio Siqueira, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae.


A cartilha ainda destaca a importância da manutenção da Caixa 100% pública. “Também tratamos do cenário de ataques e resistência a partir de 2016, bem como o papel dos bancários e bancárias na defesa do banco e dos nossos direitos. Desde 12 de janeiro de 1861, a Caixa caminha lado a lado com os brasileiros, sobretudo os mais carentes. Vamos resistir contra qualquer tentativa de mudar esse perfil”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi