12/03/2019

Empregados da Caixa realizam Dia Nacional de Luta nesta sexta-feira (15)



Os empregados da Caixa Econômica Federal vestem preto, nesta sexta-feira (15), para realizar um Dia Nacional de Luta. A mobilização objetiva protestar contra o desrespeito da direção do banco com os trabalhadores e mostrar a contrariedade dos bancários diante das medidas privatistas que estão sendo implantadas no banco 100% público. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco irá realizar um ato público, às 12h, em frete à agência da Caixa - Guararapes, no centro do Recife. 

O governo Bolsonaro, através do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços. Áreas como seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas do banco, estão na mira da nova direção do banco. 

Além disso, o banco deve fazer uma provisão de aproximadamente R$ 7 bilhões e recusa-se a passar informações sobre o manobra financeira às entidades de representação dos empregados. “O provisionamento reduzirá o valor que o banco teria que pagar a título de participação nos Lucros ou Resultados (PLR) aos empregados, que deram duro e conseguiram superar as metas estipuladas”, denuncia a secretária de Bancos Públicos do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Cândida Fernandes.

O Sindicato e os empregados da Caixa terão como bandeiras centrais, neste Dia Nacional de Luta (15/3), a defesa da Caixa 100% pública, do papel social do banco e do reconhecimento ao trabalho dos empregados. “Diante do desrespeito aos trabalhadores e do ataque contra um banco público que cumpre um papel econômico e social fundamental para o desenvolvimento do Brasil, vamos dialogar com os empregados da Caixa nas agências e departamentos internos do banco. Vamos defender a Caixa e a valorização dos seus empregados”, conclui a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi