20/03/2019

Conquista: Luta do Sindicato garante mais uma reintegração no Itaú



Contra os ataques cometidos pelos banqueiros e em defesa dos bancários demitidos injustamente, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em intensa luta pela categoria, realizou a reintegração de Genes Cezar Ferreira, do banco Itaú – agência Piedade, nesta terça-feira (19). Neste ano, já são cinco reintegrações registradas pela entidade.

Com 15 anos dedicados ao Itaú, Genes foi diagnosticado com a Síndrome do Túnel do Carpo e Lesões por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (LER/DORT). O bancário foi demitido em dezembro de 2018, apesar do seu histórico de saúde.

A reintegração foi acompanhada pela dirigente Vilma Pontes, que também é funcionária do Itaú – Piedade. Genes, que está de licença e volta em maio às suas atividades como Gerente de Empresas, destaca o respeito do Sindicato diante seu caso. “O Sindicato dos Bancários me orientou sobre os procedimentos necessários para reverter essa injustiça. Solidária e prestativa diante da fragilidade da situação, a entidade está realmente atenta às arbitrariedades cometidas pelos bancos. Só assim, com o apoio dos diretores e funcionários, fiquei tranquilo e confiante que tudo iria se resolver da melhor forma. Assim aconteceu”, relata Genes.

Para o dirigente do Sindicato, Wellington Trindade, a parceria entre o bancário e a entidade é fundamental para garantia dos direitos. “A situação não está fácil, mas vamos mostrar para os banqueiros e para o governo Bolsonaro que a união das trabalhadoras e trabalhadores irá impedir o avanço do desmonte dos nossos direitos. Demissões como a de Genes são totalmente ilegais. Vamos continuar revertendo essas arbitrariedades”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi